1 2 3 4 5

Pra que serve? Base em HD!

::

27/07/12


Ontem, dando uma olhada em vídeos de maquiagem, me toquei que muitas meninas usam aquela tal Base em HD, mas até então eu nunca tinha visto uma explicação exata do que se trata, então eu resolvi fazer um resuminho desse produto, dito por muitas delas “milagroso”.
E aproveitando o momento, estou lançando a Tag "Pra que serve?", onde eu vou sempre colocar uma curiosidade ou a função de um produto que a gente tem dúvidas... E vocês, quando precisarem de um "pra que serve?" é só mandar que eu faço! :D


Como o nome já diz, a base HD (High Definition) possui uma alta definição e foi criada pra maquiar o rosto dos famosos que aparecem sempre na telinha, depois migrando pras passarelas e enfim chegou ao nosso dia-a-dia.

Mas por que exatamente pros famosos?
A tecnologia da indústria digital está sempre avançando, de modo que as imagens de câmeras fotográficas e filmadoras estejam cada vez mais nítidas. Com isso, as imperfeições de quem aparece do outro lado da tela tendem a realçar. E ai foi lançado um desafio aos maquiadores: criar uma maquiagem capaz de impedir a percepção dos telespectadores das imperfeições do rosto e corpo dos profissionais e que, ao mesmo tempo, seja o mais natural possível. Então surgiu aquela que é a pauta de hoje: a maquiagem em HD.

O conceito de maquiagem pesada (pele de boneca) cai e passa a ser regra usar uma maquiagem natural. Tudo isso devido às novas tecnologias de câmeras e iluminação. E como a qualidade da HDTV é tão precisa, a maquiagem deve ser limpa, leve e ainda corrigir aquilo necessário.
Com isso, o mercado não abre as portas  apenas para maquiadores e seus novos truques, mas também para a indústria de cosméticos, que está se mostrando cada vez mais indispensável na hora dos cuidados com a pele para a melhor funcionalidade da maquiagem (tema discutido no post anterior).
A marca pioneira no mercado a lançar esse babado foi a Kryolan, com bases e pós de cobertura ultrafinos, mas com um alto poder de cobertura.


Logo após, a SEPHORA lançou uma linha de produtos e maquiagens em HD que são de tirar o fôlego da mulherada! A linha é composta por base, corretivo, blush, pó translúcido, batom e primer.
Quando ela lançou sua linha HD, nos apresentou com um release simples e objetivo:

Criada pra fazer os atores e atrizes aparecerem perfeitos mesmo sob a riqueza de detalhes mostrados pelas câmeras da alta definição, a maquiagem HD se espalha uniformemente sobre rugas, poros, descolorações e cicatrizes. O truque? Pigmentos fotocromáticos que reagem à luz ambiente, fazendo sua pele parecer igualmente perfeita à luz de velas, à luz do dia e mesmo na luz fluorescente.”
Ok, isso acabou de explicar resumidamente tudo que eu levei horas pra falar lá em cima... (kkkk)


Hoje em dia (falo assim porque esse babado começou em 2010) temos milhares de linhas de maquiagens em HD das mais variadas marcas... Mas não só daquelas mais caras como também das mais baratinhas, como a Tracta e a YES Cosmetics “para a nossa alegria”...


E outra coisa que vale ressaltar também é aquela menina cheia de creca na cara que postou um vídeo-transformação no final de 2010 e usou a base em HD da Make up for ever que, junto a outros produtos, fez milagre no rosto dela. A base usada foi a da foto da linha SEPHORA que eu coloquei lá em cima!
Eu nunca testei, mas na internet você encontra váarias resenhas dela. Vale dar uma olhada!
E é isso, meninas... Gostaram da minha explicação inteligente? Hihihi. Espero que eu tenha tirado as dúvidas de vocês!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...